Entrar
Obras de recapeamento na Baixada do Aureny III avançam, comemora vereador Josmundo
Obras de recapeamento na Baixada do Aureny III avançam, comemora vereador Josmundo
Boletim Diário

Obras de recapeamento na Baixada do Aureny III avançam, comemora vereador Josmundo

Parlamentar agradece ao prefeito Eduardo Siqueira Campos por atender demanda histórica da comunidade na região sul de Palmas.

Redação
Redação

foco em informação atualizada e de interesse público

18 de junho de 2026 ·

O vereador Josmundo utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Palmas na manhã desta quarta-feira (17) para celebrar o avanço das obras de recapeamento asfáltico na Baixada do Jardim Aureny III, na região sul da Capital. A intervenção, uma solicitação antiga do parlamentar, começa a se tornar realidade para os moradores da comunidade.

Em seu discurso, Josmundo destacou a importância do diálogo entre o Legislativo e o Executivo para agilizar o atendimento das demandas da população. Segundo ele, a atual gestão municipal tem se mostrado aberta ao diálogo e receptiva às reivindicações apresentadas pelos vereadores.

“Antes tínhamos dificuldades ao levar as demandas da população para a antiga gestão, mas hoje temos facilidade em dialogar com o prefeito e apresentar as necessidades da nossa comunidade”, afirmou o vereador.

Visita e satisfação dos moradores

O vereador também relembrou uma visita recente à região, quando acompanhou de perto o andamento dos trabalhos. “Na semana passada estive na Baixada do Aureny III e pude ver que a primeira etapa das obras de recapeamento já está sendo concluída. Percebi no olhar dos moradores a alegria e a satisfação com essa obra de infraestrutura que era aguardada há anos”, destacou.

Josmundo agradeceu ao prefeito Eduardo Siqueira Campos por atender a reivindicação da população e viabilizar a execução da obra, considerada fundamental para melhorar a mobilidade urbana, a segurança e a qualidade de vida dos moradores.

Detalhamento da obra

As obras, executadas pela Prefeitura de Palmas por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação, avançam em ritmo acelerado. O projeto contempla a pavimentação asfáltica, implantação de rede de drenagem pluvial, construção de bueiros de travessia, dissipadores de energia e sinalização viária.

A intervenção atende a uma demanda histórica da comunidade da Baixada do Aureny III, que enfrentava problemas com a falta de infraestrutura e má conservação das vias. A conclusão da obra deve trazer benefícios diretos para a mobilidade e segurança dos pedestres e motoristas da região.

Próximos passos

A expectativa é de que as próximas etapas do recapeamento sejam concluídas nos próximos meses, conforme o cronograma da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação. O vereador Josmundo afirmou que continuará acompanhando o andamento dos trabalhos e cobrando a finalização da obra para beneficiar a população.

Deixe seu Comentário
0 Comentários
🍪

Cookies

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao usar nossos serviços, vocês concorda com a nossa Política de Cookies.