Governador do Tocantins nomeia presidentes para três agências estaduais
Cledson da Rocha Lima reassume o Naturatins, enquanto outras duas pastas de tecnologia e inovação também têm novos gestores.
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), nomeou nesta quinta-feira (18) os presidentes de três agências estaduais, dando continuidade à reforma administrativa do governo. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE).
Cledson da Rocha Lima foi designado para presidir o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), órgão responsável pela gestão ambiental. Ele reassume o cargo do qual havia sido exonerado no dia 7 de dezembro, após o retorno do governador ao comando do estado.
Novos comandos em tecnologia e inovação
Além do Naturatins, outras duas agências ligadas à tecnologia e inovação receberam novos gestores. Alírio Félix Martins Barros assumirá a presidência da Agência de Tecnologia da Informação (ATI-TO), responsável por coordenar políticas e soluções tecnológicas no governo estadual.
Alírio Félix já havia sido nomeado para o mesmo cargo por Wanderlei Barbosa em 2023.
Denner Gleik Rosa Martins foi designado para comandar a Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM). O novo presidente já possui experiência na administração estadual, tendo ocupado o cargo de superintendente de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano em 2021.
Contexto das nomeações
As nomeações ocorrem no contexto da reforma administrativa promovida pelo governador, que busca reestruturar a máquina pública. A posse de Cledson da Rocha Lima no Naturatins ocorre em um momento de retomada de projetos ambientais no estado.
As agências de tecnologia, ATI-TO e AEM, são consideradas estratégicas para a modernização da gestão pública e o fomento à inovação no Tocantins, setores que têm recebido atenção especial do atual governo.
Deixe seu Comentário
0 Comentários