Cantora gospel Ana Clézia morre aos 38 anos após 7 dias internada em Palmas
Artista tinha doenças crônicas desde os 14 anos e não resistiu a complicações durante tratamento no TO
A cantora gospel Ana Clézia morreu aos 38 anos, após passar sete dias internada em Palmas, no Tocantins. Ela realizava tratamento para problemas no fígado havia 15 anos e convivia com outras doenças crônicas, como artrite reumatoide, lúpus, colite e retocolite ulcerativa.
Ao lado da irmã Laudicéia Gomes, a artista construiu uma carreira consolidada na música evangélica, lançando três CDs e viajando por 14 estados brasileiros. A dupla também se apresentou em Portugal, Itália e Paraguai.
Ana Clézia foi internada no dia 5 de junho e entrou em coma no mesmo dia, não voltando a despertar. A equipe médica tentou realizar hemodiálise, mas precisou interromper o procedimento devido à instabilidade clínica da paciente.
Trajetória musical e superação
As irmãs começaram a cantar juntas quando Ana tinha 20 anos e Laudicéia, 18, após se apresentarem em uma igreja em Luzinópolis. Para custear o primeiro CD com músicas autorais, elas venderam coxinhas e galinhada, além de montar um bazar e uma barraca de guaraná da Amazônia.
“As primeiras agendas fora do estado, na Bahia, Ceará e Maranhão, eram uma comemoração. Ela quem preparava as agendas. O sonho maior da dupla sempre foi dela. Ela era divertida, fazia um amigo em todo lugar”, relatou Laudicéia ao g1.
O repertório da dupla reúne canções como “Deus É Com Você”, “Ele Virá”, “Lindo Céu” e “Não Tem Lógica”. Além dos álbuns físicos, Ana Clézia também investiu no ambiente digital, disponibilizando singles e videoclipes em plataformas de streaming.
Agravamento do quadro de saúde
Ana recebeu o diagnóstico de doenças crônicas aos 14 anos. A última internação aconteceu por causa de uma pedra nos rins, no dia 5 de junho. Ela foi levada para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Palmas.
“Deram uma medicação para aliviar a dor e ela não acordou mais. Três dias depois, ela foi intubada. Ficaram esperando ela despertar daquela encefalopatia, que ela já tinha apresentado outras vezes, e tentaram fazer hemodiálise no último dia para ver se ela reagia”, explicou a irmã.
No dia 15 de abril, Ana mostrou aos seguidores alguns momentos de seu tratamento. Nas imagens, aparece visivelmente debilitada e com hematomas nas pernas. “Estou viva e vamos pra guerra porque o nosso general é Cristo e Ele nos garante vitória”, escreveu a cantora na ocasião.
Legado e próximos passos
A última agenda oficial da dupla ocorreu em 22 de novembro de 2025. As irmãs já vinham reduzindo as apresentações públicas por conta do estado de saúde de Ana. A cantora não chegou a realizar o transplante de fígado indicado pelos médicos.
“Falar da Ana Clézia é sorrir até na tristeza, porque mesmo com a partida da minha irmã, tudo que eu lembro dela me faz sorrir. Eu falei pra ela que sei que precisaria continuar [cantando], mas hoje olho para mim e não sei como vou continuar sem ela”, desabafou Laudicéia.
O velório e sepultamento da cantora ocorreram em Palmas, com a presença de familiares, amigos e fiéis que acompanhavam a trajetória da dupla gospel.
Deixe seu Comentário
0 Comentários