Acidente com ônibus escolar em Paranã mata estudante e fere 14
Tombamento na TO-010 foi causado por pneu estourado; prefeitura decreta luto oficial de três dias
Um acidente com um ônibus escolar na rodovia TO-010, próximo a Paranã, na região sul do Tocantins, matou o estudante Kauã Dias Pereira, de 16 anos, e deixou outros 14 alunos feridos na tarde desta terça-feira (26). O tombamento ocorreu após um dos pneus do veículo estourar, fazendo com que o motorista perdesse o controle da direção.
De acordo com a Prefeitura de Paranã, todos os feridos foram socorridos e encaminhados para unidades de saúde da região. Nove deles já receberam alta, e seis seguem internados – incluindo o motorista do ônibus, que permanece sob observação. O monitor do veículo, que também passou por avaliação médica, já foi liberado.
Atendimento e estado de saúde
O prefeito Phabio Augusto da Silva (Republicanos) informou que os alunos foram atendidos por uma equipe multidisciplinar, com clínico geral e ortopedista. Entre os feridos, há registros de fratura na clavícula e nas costelas. A previsão é de que os cinco estudantes que ainda estão hospitalizados recebam alta na manhã desta quarta-feira (27), após monitoramento dos sinais vitais.
"Gostaria de me solidarizar com todos os alunos e servidores presentes no acidente e seus familiares. Estamos trabalhando para dar todo o apoio incondicional", afirmou o prefeito.
Apoio psicológico e medidas da prefeitura
A gestão municipal disponibilizou psicólogos e assistentes sociais das pastas da Educação e da Assistência Social para apoiar os envolvidos. Uma equipe técnica de enfermagem foi enviada à casa da mãe de Kauã Dias Pereira para monitorar o estado de saúde da família diante do choque pela perda do adolescente.
A Prefeitura decretou luto oficial de três dias e suspendeu as aulas da rede municipal de ensino nesta quarta-feira (27). A tradicional Festa da Ponte do Ventura, que aconteceria nos próximos dias, foi adiada para o dia 6 de junho.
Condições do veículo
Sobre as condições do transporte, a prefeitura informou que o ônibus, que pertence ao município, passou por uma vistoria do Detran no dia 5 de março deste ano e estava apto a transitar normalmente. O veículo transportava 15 estudantes de suas casas até a escola no momento do acidente.
O tombamento ocorreu após um pneu estourar na rodovia TO-010. As causas do estouro ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.
Deixe seu Comentário
0 Comentários